BMW iX Forums banner

O iX 2024 foi atualizado para iDrive 8.5

Tags
idrive 8.5
26K views 58 replies 25 participants last post by  snncar  
#1 ·
Mais alguém já recebeu a atualização over-the-air para a versão 8.5? Fui buscar o meu à concessionária ontem depois que eles substituíram o controlador de carregamento e toda a minha interface estava diferente, até as fontes no painel de instrumentos. Não estou convencido do novo layout; gostava de poder organizar os blocos na tela inicial para atender às minhas necessidades. Agora, na versão 8.5, tudo está escondido atrás de cartões menores que você só percorre no lado esquerdo, enquanto o restante da tela fica aberto para informações inúteis ou uma visualização de navegação gigante que eu não preciso. Estou um pouco decepcionado com a atualização.

#5 ·
Todas as suas configurações personalizáveis foram transferidas sem problemas?
Sim, todas as minhas configurações originais foram reaplicadas sem problemas. No entanto, foi um pouco estranho, pois quando entrei e fiz login com meu BMW ID, o modo "Arte Digital" desapareceu junto com a maioria dos blocos de serviços ConnectedDrive, como condições de tráfego. Eu originalmente pensei que era um downgrade intencional, mas com o passar do dia esses blocos começaram a aparecer novamente. E à noite, o modo Arte Digital foi restaurado. Estou presumindo que o pacote de instalação padrão não contém esses complementos e eles foram baixados lentamente à medida que o dia progredia.

Agora que usei por alguns dias, não é uma partida tão radical do iDrive 8. No entanto, sinto falta de poder personalizar a tela inicial de acordo com minhas preferências.

#3 ·
Mais alguém recebeu a atualização over-the-air para 8.5? Fui buscar o meu à concessionária ontem depois que eles substituíram o controlador de carregamento e toda a minha interface estava diferente, até as fontes no painel de instrumentos. Não estou convencido do novo layout; gostava de poder organizar os blocos na tela inicial para atender às minhas necessidades. Agora, no 8.5, tudo está escondido atrás de cartões menores que você só percorre no lado esquerdo, enquanto o restante da tela fica aberto para informações inúteis ou uma visualização de navegação gigante que eu não preciso. Estou um pouco decepcionado com a atualização.
Como posso saber se tenho iDrive 8.5 ou não? Não sei quais são as diferenças visuais e funcionais entre 8.0 e 8.5, então não posso ter certeza. Isso está relacionado à versão do software? O aplicativo MyBMW me diz que tenho a versão do software 03/2023.65.

#9 ·
#10 ·
Mais alguém recebeu a atualização over-the-air para a versão 8.5? Fui buscar o meu à concessionária ontem depois que eles substituíram o controlador de carregamento e toda a minha interface estava diferente, até mesmo as fontes no painel de instrumentos. Não estou convencido do novo layout; gostava de poder organizar os blocos na tela inicial para atender às minhas necessidades. Agora, na versão 8.5, tudo está escondido atrás de cartões menores que você só percorre no lado esquerdo, enquanto o restante da tela fica aberto para informações inúteis ou uma visualização de navegação gigante que eu não preciso. Estou um pouco decepcionado com a atualização.
Deixe passar alguns dias e diga-nos se acha que vale a pena a atualização. Tenho um IX 2024 que veio com a versão 8.0. Obrigado

#12 ·
Dê uma olhada em alguns dias e diga-nos se acha que vale a pena a atualização. Eu tenho um IX 2024 que veio com 8.0. obrigado
Eu me acostumei com o novo layout da tela, embora ainda não seja tão eficiente em termos de informações quanto o layout antigo de blocos, mas eu gosto do fato de que você pode escolher entre vários "modos" diferentes para a exibição principal de informações, como música, clima, mapa, status ao vivo do veículo. Agora que estou acostumado com a visualização de blocos do lado esquerdo, posso trocar os blocos de forma rápida e fácil usando o controlador iDrive.

Uma pequena atualização interessante para o Assist Plus no software 8.5, no entanto, é que quando ele está pronto para ser ativado, você não precisa mais pressionar o botão MODE no volante para ativá-lo, basta soltar o volante e ele assume o controle. Muito mais intuitivo e contínuo!

#11 ·
Mais alguém já recebeu a atualização over-the-air para a versão 8.5? Fui buscar o meu à concessionária ontem depois que eles substituíram o controlador de carregamento e toda a minha interface estava diferente, até as fontes no painel de instrumentos. Não estou convencido do novo layout; eu gostava de poder organizar os blocos na tela inicial para atender às minhas necessidades. Agora, na versão 8.5, tudo está escondido atrás de cartões menores que você só percorre no lado esquerdo, enquanto o restante da tela fica aberto para informações inúteis ou uma visão de navegação gigante que eu não preciso. Estou um pouco decepcionado com a atualização.
Só quero deixar registrado que odeio automaticamente todos que têm ou podem atualizar para a versão 8.5!

Estou brincando, é claro. Parece surpreendente que carros fabricados há poucos meses, em 2023, não possam ser atualizados. Certamente entendo que, como as atualizações de hardware, nem todas as atualizações de software são compatíveis com versões anteriores. Mas eu esperava que fosse como a Apple, onde as atualizações de aparência e funcionamento são para todos, e apenas certos recursos não são suportados em telefones mais antigos. Nunca me ocorreu que ficaríamos presos com o mesmo software durante toda a vida útil do carro.

#13 ·
Só quero deixar registrado que odeio automaticamente todos que têm ou podem atualizar para 8.5!

Estou brincando, é claro. Parece surpreendente que carros fabricados há poucos meses, em 2023, não possam atualizar. Certamente entendo que, como atualizações de hardware, nem todas as atualizações de software são compatíveis com versões anteriores. Mas eu esperava que fosse como a Apple, onde as atualizações de aparência e sensação são para todos, e apenas certos recursos não são suportados em telefones mais antigos. Nunca me ocorreu que ficaríamos presos com o mesmo software durante toda a vida útil do carro.
É realmente o caso? Não consigo acreditar que o hardware seja tão diferente da versão do ano passado que não possa suportar o iDrive 8.5.

EDIT: Deixa pra lá -- eu li o último tópico sobre esse assunto 8.5 e vi as diferenças na unidade principal que tornam a atualização do software impossível. :(

#18 ·
Mais alguém recebeu a atualização over-the-air para a versão 8.5? Fui buscar o meu à concessionária ontem depois que eles substituíram o controlador de carregamento e toda a minha interface estava diferente, até as fontes no painel de instrumentos. Não estou convencido do novo layout; eu gostava de poder organizar os blocos na tela inicial para atender às minhas necessidades. Agora, na versão 8.5, tudo está escondido atrás de cartões menores que você só pode folhear no lado esquerdo, enquanto o restante da tela fica aberto para informações inúteis ou uma visualização de navegação gigante que eu não preciso. Estou um pouco decepcionado com a atualização.
A propósito, como você verifica qual versão de software você tem usando o aplicativo MyMW? Obrigado antecipadamente.

#24 ·
Ele atualiza automaticamente ou preciso fazer o push manualmente?
Não tenho certeza se é automático, ou se o meu foi atualizado por causa do serviço que eles tiveram que realizar. Você pode tentar entrar na atualização de software no iDrive e verificar se há alguma atualização disponível.

#27 ·
O carro baixa informações meteorológicas como informações de trânsito - dos servidores da BMW, que às vezes são instáveis. Se você não o fez, reinicie o carro. Em seguida, dirija/estacione em uma área com recepção aberta (não uma garagem) e veja se o tempo baixa antes de outras etapas.
Você pode reiniciar o carro segurando o botão de volume no console central por 10 segundos :)

#28 ·
Uma reinicialização padrão é manter pressionado o botão de rolagem do volume até que a tela principal fique em branco (com o carro ligado). Isso provavelmente levará cerca de 30 segundos, mas o tempo varia e não é importante - até que a tela fique em branco, solte até que o sistema restaure. Há também uma reinicialização de diagnóstico, que pode não ser necessária neste caso, mas consiste em colocar o carro no Modo de Diagnóstico e, em seguida, reiniciar. Se a reinicialização padrão não funcionar, pode tentar isso.

#34 ·
Alguém com a versão dos EUA recebeu a atualização over-the-air (sem ir ao concessionário) em um iX 2024? O meu foi listado como um iX M60 2024, data de produção 03.09.23 - então depois do prazo de março mencionado, mas não tenho certeza se foi final/início de março ou mesmo março?
A BMW geralmente faz OTA algumas vezes por ano, como março, julho, novembro, a versão OTA está uma versão atrás do concessionário.
Você provavelmente receberá 2023.07 em novembro.

Ou se houver um recall via software, você o receberá mais cedo via OTA.
Ou você pode solicitar ao seu concessionário que o envie durante sua próxima revisão (meu concessionário não fará isso, a menos que haja um recall).

#35 ·
A BMW geralmente faz OTA algumas vezes por ano, como em março, julho, novembro. A versão OTA está uma versão atrás da do revendedor.
Você provavelmente receberá 2023.07 em novembro.

Ou se houver um recall via software, você o receberá mais cedo via OTA.
Ou você pode solicitar ao seu revendedor que o envie durante sua próxima revisão (meu revendedor não o fará, a menos que haja um recall).
Ótimo - obrigado pelas informações.

#36 ·
Não tenho certeza de por que a BMW limita o OTA a apenas algumas vezes por ano, quando a versão 8.5 já está disponível.

Esta é uma área onde a Tesla é rainha. OTA disponível quase imediatamente, você é notificado por telefone, depois ativa a atualização por telefone e 30 minutos depois recebe atualizações e alterações significativas.

Até mesmo meu Polestar faz OTA muito bem.

#38 ·
É possível verificar se o iX tem a nova unidade necessária para receber o iDrive 8.5?
Qual é a data de fabricação do seu carro? Carros fabricados após 01/03/2023 têm o novo hardware.

#40 ·
Qual é a data de fabricação do seu carro? Os carros fabricados após 1/3/2023 têm o novo hardware.
Eu ainda não tenho um, mas estou interessado em um que tenha sido produzido na primeira semana de julho de 2023. Atualmente, estou dirigindo um X5 e pensando se mudar para um iX vale a pena. Se eu mudar, quero ter certeza de que posso obter os recursos mais recentes, etc.

#43 ·
Estas são as designações de engenharia para as unidades principais: MGU 18 = HU-H3 MGU 21 = HU-H4 MGU 22 = HU-H5 Apenas o MGU22 poderá ser atualizado para o OS 8.5 no futuro.
Eu tenho um I iX 2022. Aparentemente, ele não pode ser atualizado para a versão mais recente do Idrive. Sou proprietário de BMWs desde 1998. Eu amo a BMW por tudo o que eles fizeram com seus carros. No entanto, esta é a primeira vez que minha lealdade está sendo desafiada. Acho que é uma decisão muito ruim da BMW não oferecer suporte à atualização em um carro com apenas 14 meses. Grande erro BMW!!!

#46 ·
A data de fabricação do meu IX é 23/5. O carro está na oficina para a substituição da vedação do teto e eles me atualizaram para a versão 8.5. É ótimo, exceto:

3) A navegação AR sempre volta para o painel de instrumentos, apesar de estar configurada para o visor de controle repetidamente.
Alguma ideia?
Você pode verificar algumas dessas opções de configurações relacionadas à AR no painel de instrumentos. Está escrito do ponto de vista do iDrive 8.0, mas estou presumindo que a hierarquia do menu será semelhante:
1. Na tela do Mapa de Navegação, vá para Configurações->Orientação de rota->Visão Aumentada e selecione entre Desligado, Painel de Instrumentos e Visor de Controle
2. No aplicativo Configurações do Menu Principal: Visores->Painel de Instrumentos->Configurar conteúdo, a Visão Aumentada deve estar desmarcada.
3. No volante, pressione o botão à direita com uma engrenagem e pressione para cima ou para baixo para selecionar algo diferente da visão AR (se essa opção estiver presente depois de fazer 2).

#47 ·
Eu acho que esta é a nova unidade principal? (MGU5?). Não tenho certeza do que o 22 significa. O meu é um 24 fabricado em 03.09.23.
Poderia verificar algumas dessas opções de configurações relacionadas ao AR no painel de instrumentos. Está escrito do ponto de vista do iDrive 8.0, mas estou assumindo que a hierarquia do menu será semelhante:
1. Na tela do Mapa de Navegação, vá para Configurações->Orientação de rota->Visão Aumentada e selecione entre Desligado, Painel de instrumentos e Tela de controle
2. No aplicativo Configurações do Menu Principal: Telas->Painel de instrumentos->Configurar conteúdo, a Visão Aumentada deve ser desmarcada.
3. No volante, pressione o botão à direita com uma engrenagem e pressione para cima ou para baixo para selecionar algo diferente da visão AR (se essa opção estiver lá depois de fazer 2).
Eu acho que esta é a nova unidade principal? (MGU5?). Não tenho certeza do que o 22 significa. O meu é um 24 fabricado em 03.09.23.
Eu tenho um iX 2022. Aparentemente, não é atualizável para a versão mais recente do Idrive. Eu possuo BMWs desde 1998. Eu amo a BMW por tudo o que eles fizeram com seus carros. No entanto, esta é a primeira vez que minha lealdade está sendo desafiada. Eu acho que é uma decisão muito ruim da BMW não suportar a atualização em um carro que tem apenas 14 meses. Grande erro BMW!!!
Data de fabricação do meu IX é 5/23. Coloquei o carro para substituir a vedação do teto e eles me atualizaram para 8.5. É ótimo, exceto:

1) problemas significativos de bloqueio/desbloqueio com a chave digital. Agora, toda vez que estou fora, o carro tranca como esperado e então destranca imediatamente, forçando-me a abrir o aplicativo e trancá-lo novamente.

2) A memória do assento às vezes funciona quando entro e o perfil está vinculado. Às vezes não.

3) A navegação AR sempre volta para o painel de instrumentos, apesar de estar configurada para a tela de controle repetidamente.
Alguma ideia?
Eu tenho um 5x50e 2024 e gostaria de saber para qual tela devo ir para ver minha unidade principal. Acabei de receber uma atualização hoje e estou confuso se algum dia verei 8.5 no meu carro de 3 meses. Obrigado se alguém puder me ajudar. Mike

#48 ·
Eu tenho um 5x50e 2024 e gostaria de saber para qual tela devo ir para ver minha unidade principal. Acabei de receber uma atualização hoje e estou confuso se algum dia verei 8.5 no meu carro de 3 meses. Obrigado se alguém puder me ajudar. Mike
Todos os modelos de 2024 recebem a atualização, então você não precisa se preocupar. Mas você provavelmente terá que ser paciente porque a BMW está demorando para lançar.

Você viu o que aconteceu com a atualização OTA da Rivian na semana passada? Foi um pesadelo. Então, acho que é melhor para a BMW ter calma e ser cuidadosa antes de lançar grandes atualizações como a 8.5 para nós.

#53 ·
Alguém sabe como manter meu BMW X5 destravado na garagem ??? . Está me deixando louco entrar na garagem sem as chaves. Obrigado Mike
Desative a configuração de Acesso Conforto para travamento automático (Travar ao sair - o meu está configurado para travar) em Portas e Janelas, mas então você precisará travar manualmente as portas quando não estiver na garagem (sem opções de "travar/destravar" por GPS) - iD8:

Image