BMW iX Forums banner

Informações da câmara de segurança desativam aleatoriamente

4.9K views 13 replies 6 participants last post by  electric_journey  
#1 ·
Alguém sabe por que isso pode estar acontecendo? Obrigado

#2 ·
Eu tive o mesmo problema, então entrei em contato com o atendimento ao cliente na quinta-feira da semana passada. A resposta deles na segunda-feira foi:

“Este é um problema conhecido, pois muitos outros estão tendo um problema semelhante. Adicionei seu veículo à lista dos afetados e você receberá uma atualização de serviço remoto quando este problema for atualizado ou resolvido, portanto, fique atento.

Não há uma escala de tempo atual para uma resolução no momento, por isso agradecemos sua paciência neste assunto enquanto investigamos este problema.

Peço desculpas por não poder ajudar mais, mas espero que isso ajude a esclarecer seu problema. Se houver algo mais com que eu possa ajudá-lo nesse ínterim, entre em contato.”

#6 ·
Tive o mesmo problema, então entrei em contato com o atendimento ao cliente na quinta-feira da semana passada. A resposta deles na segunda-feira foi:

“Este é um problema conhecido, pois muitos outros estão tendo um problema semelhante. Adicionei seu veículo à lista dos afetados e você receberá uma atualização de serviço remoto quando este problema for atualizado ou resolvido, portanto, fique atento a isso.

Não há uma escala de tempo atual para uma resolução no momento, por isso agradecemos sua paciência neste assunto enquanto investigamos este problema.

Peço desculpas por não poder ajudar mais, mas espero que isso ajude a esclarecer seu problema. Se houver algo mais com que eu possa ajudá-lo nesse meio tempo, entre em contato novamente.”
@Dee Nessa situação, acho que seria justo e razoável pedir à BMW UK um reembolso da assinatura anual do radar de velocidade, dado que não há uma escala de tempo para a resolução.

#3 ·
Conforme o título, comprei a assinatura e tudo funcionou bem, no entanto...

Acabei de dirigir para o País de Gales e, ao chegar, pensei que não tinha visto nenhum alerta na M4, onde sei que existem câmeras.

Quando parei, olhei as configurações e as câmeras de segurança estavam com a opção desativada.

Eu alterei a configuração e quando completei minha próxima viagem, olhei novamente e ela foi desativada novamente.

Alguém sabe por que isso pode acontecer? Obrigado
A desativação foi provavelmente determinada pelo governo galês como parte de sua guerra contra os motoristas, especialmente aqueles que dirigem carros luxuosos e caros como nós. No entanto, eu não me preocuparia, pois com o tráfego terrível e a má gestão das estradas, você dificilmente terá a chance de exceder os limites de velocidade de qualquer maneira.

#4 ·
Conforme o título, comprei a assinatura e tudo funcionou bem, no entanto...

Acabei de dirigir para o País de Gales e, ao chegar, pensei que não tinha visto nenhum alerta na M4, onde sei que existem câmeras.

Quando parei, olhei as configurações e as câmeras de segurança estavam com a opção desativada.

Eu alterei a configuração e quando completei minha próxima viagem, olhei novamente e ela estava novamente desativada.

Alguém sabe por que isso pode estar acontecendo? Obrigado
Qual versão do software seu carro está executando?

#5 · (Edited)
11/2023.58
Você tentou a opção de atualização de aplicativos nas configurações do sistema do carro? Isso acabou resolvendo meu problema, mas foram necessárias várias tentativas de "atualização" ao longo de alguns dias para que ficasse quase resolvido, juntamente com uma reinicialização forçada (segurando o botão de volume no painel central até que a tela central fique em branco e reinicie).
Digo quase resolvido, pois alguns radares que o carro reconhecia com precisão em termos de distância do carro, agora estão sendo avisados, mas o alerta está muito cedo ou muito perto/tarde em comparação com a distância real.

#10 ·
#11 · (Edited)
Se a aplicação estiver a mostrar que tem a versão mais recente disponível, não conseguirá obter uma versão posterior via OTA com o suporte ConnectedDrive, embora registar o problema com eles seja um bom começo. Eles podem eventualmente pedir-lhe para marcar no concessionário.

Perdi todos os serviços ConnectedDrive em 11/2023.58, no entanto, após duas ou três semanas, eles conseguiram corrigir tudo via OTA, sem alterar a versão do software, exceto para o Estacionamento Remoto. Para isso, pediram-me para marcar no concessionário para que eles executassem um diagnóstico colaborativo com eles e o concessionário… não me lembro como se chama.
Edição: Chamava-se "TSARA Case": Technical Support and Research Assistant.

Voltou do concessionário com 3/2024.30 e as câmeras de estacionamento e velocidade voltaram a funcionar.

Suporte ConnectedDrive 0800 325 6000

#13 ·
Obrigado pela ajuda na atualização do aplicativo, o problema do radar de velocidade foi resolvido. Aguardando OTA para estacionamento pro, não tenho certeza se tenho paciência para marcar no concessionário, a menos que demore um pouco para chegar
Meu Park Assist Pro ficou inoperante [..ativando] por um mês. (Entre OTA 11/2023/58 e instalação na concessionária 03/2024.30)

#14 ·
Conforme ao título, comprei a assinatura e tudo funcionou bem, no entanto...

Quando parei, olhei as configurações e as câmeras de segurança estavam com a alternância definida como desativada.

Eu alterei a configuração e quando completei minha próxima viagem, olhei novamente e ela foi desativada novamente.

Alguém sabe por que isso pode ser? Obrigado
@TheBook Eu também tive o mesmo problema recentemente.

No entanto, tenho o prazer de informar que o problema desapareceu de repente esta manhã, quando os alertas de radar estão agora aparecendo no HUD novamente!

Parece que durante a noite houve algum tipo de atualização do aplicativo no carro (não uma atualização completa over-the-air) e talvez seja isso que corrigiu o problema.